segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pensavam que já tinha acabado a historia sem fim? Mas não acabou!Sabem porquê? Porque não tem fim :)

CAP:XI

Enquanto isso no castelo e completamente alheios ao que se passava em casa da bruxa, os príncipes depois de darem uma volta pela praia do reino, foram tomar banho. Quando a princesa olhou para dentro da sua banheira viu um estranho aparelho e pediu ajuda ao principe porque não sabia tomar banho com aquela gingajoga. O príncipe explicou como funcionava mas nem se lembrou que aquilo não estava ali antes do almoço (não estava antes do almoço porque fazia parte do plano da bruxa...pobres príncipes). Dentro das banheiras os principes divertiram.se a tomar banho com repuxos que faziam lembrar os laguinhos do castelo ( sim, porque na banheira do príncipe havia uma maquineta igual). O pior foi kuando pensaram sair, não existia uma única toalha. Maldade da bruxa má do oeste que as tinha feito desaparecer. Nesse momento estava o lobo mau, deitado na cama a pensar como ia pedir ao Pai Natal uma cigana para lhe ler a sina, quando... começaram a cair toalhas do teto. O pobre lobo mau pensou que aquilo era uma invasão de extra-terrestres e começou a gritar por socorro. O dragão correu para o quarto do lobo para o salvar mas fugiu que nem um louco a gritar que o castelo estava assombrado porque tinha acabado de ver um fantasma.
Em casa da bruxa má do oeste, o gato continuava à espera de ver acontecer uma desgraça mas a única que ele conseguia observar era a bruxa má do oeste aos saltos enquanto cantava uma canção maluca e muito desafinada, que ele nunca tinha ouvido antes (nem quando tinha pesadelos), mais feliz do que um porco deitado na lama a bruxa cantava assim:
- Consegui, gui,gui,gui...fazer bagunça, unça,unça,unça. Lá. Lá. Laráli. Larilá.
Entretanto no castelo parecia ter começado a guerra das estrelas, os príncipes cheios de frio e todos molhados, limparam-se aos cortinados para poderem ir socorrer o lobo e o dragão que estavam em apuros. O dragão gritava:
- Fantasmas, fantasmas.
O lobo mau que não conseguia ver nada perguntava aflito:
- Onde estão que eu não os vejo? Ajuda.me!
O dragão aterrorizado porque via o lobo embrulhado em toalhas cada vez mais perto, respondia:
- Não posso, um está quase a apanhar-me, já está muito perto...Socorro!!!
No meio de toda a confusão apareceram os 3 porkinhos que cantavam alegremente:
- Estamos em greve...lárilálá, estamos em greve…
O lobo mau, pensou que se não morresse nesse dia passava a ser vegetariano, porquinhos em greve, fantasmas, extra-terrestres eram demais para ele, o pior é que não via nada e a culpa era daquele peixe assado que lhe tinha caído mal e ele estava a imaginar coisas, só podia ser isso...de repente o dragão tropeçou e o lobo mau que vinha muito perto caiu-lhe em cima. O dragão começou a gritar que o fantasma o tinha apanhado, as toalhas cairam no chão e o lobo finalmente conseguiu voltar a ver. O lobo olhou para o dragão que dava às pernas por baixo dele, olhou para a cara dos príncipes embrulhados nos cortinados, levantou-se, sacudiu-se e disse:
- Logo à noite quero couves para o jantar! E tu, dragão... devias fazer o mesmo!
E muito direito, foi embora na direcção do quarto, no pensamento levava a firme decisão de escrever nessa noite uma carta ao Pai Natal.



continua...


Sem comentários: