sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Chegada da felicidade

hoje faço um intervalo da história sem fim e escrevo sobre a felicidade...

 (Não sei quando escrevi isto)

Que bom que é estar despreocupada a ver a felicidade chegar.
Que elegante, que bonita, que bem vestida que ela vem. O que devo fazer? Convido-a para entrar? Será que vai aceitar?
Quem me dera que comigo ficasse, que comigo simpatizasse, timidamente digo para ficar.
Mas...claro que ela não quer...diz que o tempo que comigo ficou já me bastou!
Diz que não tenho categoria, que não saberia como a tratar e que nem vale a pena insistir porque ela não vai ficar.
Diz que tem que viajar mas que vai voltar...diz-me adeus e vai-se embora devagar, enquanto eu tento argumentar.
Foi-se embora, de nada me valeu, foi-se embora e levou o que era meu, agora só me resta guardar esta recordação, para que a visita da felicidade não tenha sido em vão. Talvez ela cumpra o que prometeu e volte a visitar-me outro dia.
Talvez se eu me esforçar mereça a honra da sua companhia.
Talvez ela se canse de tanto viajar e comigo decida ficar...para já tem que me contentar com os minutos que ela comprou para me dar.
Abro uma caixinha e guardo lá dentro um pedacinho de felicidade juntamente com outros que já lá estão, dentro de mim um sorriso ilumina o meu coração... porque conheço a felicidade, a amizade e o amor.


(também não sei quando escrevi isto mas foi escrito para a minha filha)

A Felicidade deve ser:
Um Oásis...
Um abrigo...
Um sonho...
Um investimento...
Uma obrigação...
Uma certeza...
Uma finalidade...
Uma teimosia...
Uma realidade...

(mais uma vez não sei a data em que escrevi mas foi escrito para os meus amigos da sanzala)

Sejam felizes, se conseguirem namorem muito...se não conseguirem namorar, amem apenas



Sem comentários: