terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O meu Trinitá

Hoje de manha quando cheguei ao quintal, fiquei ali à toa a olhar para o céu, aquele azul, verdadeiramente azul céu beijou-me, respirei fundo com vontade de guardar dentro dos pulmões aquele ar e dentro das narinas aquele cheiro doce em seguida, olhei para o lado e vi que o trinitá vinha na minha direcção. Ele chegou com aquele inconfundível ar descontraído, encostou-se à minha perna nua que a curta mini saia não tapava e fazendo uma suave pressão contra ela, lambeu-me o pé descalço deitando-se feliz a olhar para mim, como se estivesse a sorrir. Não era o “Trinitá… Trinitá”, que faz inveja aos rapazes e faz suspirar as raparigas mas sim o meu gato que tem um olho azul e outro verde e que por esse motivo se chama trinitá, uma vez que o verdadeiro Trinitá tanto nas revistas como nos cartazes espalhados pela cidade umas vezes tem olhos azuis e outras vezes tem olhos verdes. Encontrei o trinitá num terreno em frente ao Clube do Sarmento Rodrigues, pequenino e cheio de fome a miar como se fosse um lamento, provocando uma maca das grandes no meu coração, apaixonei-me por ele para sempre. O meu trinitá veio para minha casa para reinar, é o gato mais bonito do bairro, à noite ele sai, atravessa quintais para ir brincar ou namorar as gatas vizinhas outras vezes passeia no capim apenas para fazer amizade com as rãs que habitam os charcos depois das chuvas. De madrugada, regressa a casa entrando pelos losângulos abertos da varanda e, de mansinho deita-se na minha cama, sujando os lençóis com terra vermelha e salpicando toda a cama de picos redondos, como que a terminar a sua obra prima, o que faz com que a minha mãe, logo de manhã, fique de cabelos em pé dando assim largas à imaginação inventando ameaças terríveis que não assustam o destemido, malandro, lindo e indolente trinitá que impávido se deita ao sol conseguindo fazer um ar ausente ao mesmo tempo que está atento a tudo o que se passa.


Saudades de ti querido gatinho.



Os gatinhos são feitos
De:
30% de encanto
29% de travessuras
28% de ronrom
10% de pêlo
3% de inocência

"Todos os raios de sol encontram um gato"

1 comentário:

Letinha disse...

"Todos os raios de sol encontram um gato!"

E todos os gatos felizes têm uma princesa!!!!

Linda a história do trinitá!

Letinha