quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

carta de amor a Luanda


Esta carta foi escrita em Junho d 1975

Minha querida Luanda

Sabes bem que nasci em Lisboa mas que parti para junto de ti aos 5 anos. Talvez, por aí ter passado a maior parte da minha vida, me considero até hoje tão tua. Há 5 meses, por motivos imprevistos os meus pais pensaram voltar para Lisboa, sabes também querida Luanda que não fiquei nada contente com a ideia mas tive que vir, só não sabes a tristeza enorme k senti quando o barco atracou, lembrei-me tanto d ti naquele momento e senti que nunca vou amar Lisboa como t amo.
Já contactei com algumas pessoas e também vi um pouco da cidade mas é tudo diferente do que eu estava habituada a ver, tudo se mistura na minha cabeça e no meu coração. Querida Luanda, estou desorientada, sinto a falta dos beijos do teu sol, do teu cheiro e dos teus sons.
As notícias sobre ti não são nada boas e isso ainda me faz ficar mais triste. Lembro-me dos meus amigos com saudade, nem sei se eles estão bem. Sinto vontade de gritar e chorar sinto uma revolta imensa, passaram-se 5 meses mas ainda não me habituei nem às pessoas nem à cidade. Ninguém me compreende, só quem passou o mesmo que eu e esses, estão longe espalhados pelo país.
Que saudades, minha querida Luanda...
Um xi-coração bem apertado e mil beijos no teu chão que eu amo, na tua lua enorme que eu adoro, no teu mar imenso espelhado e lindo e no teu sol que aquece mais do que este aqui.



Nixa


1 comentário:

Letinha disse...

Pois é, Nixa!

Sentimos tanta Saudade...de tanta coisa!

O que vale é que, pelo menos eu, consigo "sair" daqui e viajar por aquela cidade....passear naquelas ruas...visitar aquela Ilha....e até consigo pescar à linha na Marginal...
Tudo em imaginação, claro!
Mas essa imaginação vale pelas Saudades que mata...

Continua, minha Amiga... a escrita é óptima...

Letinha