sábado, 17 de maio de 2008

Continuação dos Contos Era uma vez...

A sombra da vassoura...

Nova aventura



O Tapa Buracos, vivia no Bairro Popular, o bairro mais popular de Luanda e quase tão popular como ele. O pequeno ratinho tinha muitos amigos e apesar ,de por vezes, se irritarem um pouco com a mania de tapar todos os buracos que encontrava todos o achavam divertido, amigo e encantador, principalmente o Papagaio Filipe Filipino, O Cachorro Kalunga e a Osga Diana.
Algumas horas antes da chegada do Faz Buracos, os quatro amigos brincavam às escondidas, a sua brincadeira favorita. O Tapa Buracos era quase sempre descoberto, porque não resistia e aproveitava sempre, para tapar uns buraquitos que encontrava durante a brincadeira, quem ficava satisfeita com isso era a Osga Diana que corria menos do que os outros e por isso só conseguia apanhar o Tapa Buracos. Mas nesse dia tinha decidido não tapar buracos, porque já tinha tomado banho e tinha um aviso bem grande, de olhos bem abertos da mãe, para não se sujar, pois às cinco horas iam buscar o primo à paragem da camioneta. Ele bem tentava imaginar como seria aquele primo que não conhecia mas não conseguia, chegou então à brilhante conclusão que de certeza que o primo não era tão bonito, nem tapava buracos tão bem como ele. Por isso deixou de pensar no primo e procurou um lugar bem escondido para dessa vez não ser encontrado. Correu para um portão, entrou e descobriu uma “mina” de buracos no pequeno quintal, onde tinha pensado procurar um bom esconderijo, ele nem queria acreditar no que via e claro, que rapidamente, o Super Tapa Buracos entrou em acção, como um super herói destemido, tapou todos os buracos que encontrou. Quando tapou o último, respirou fundo, pensando orgulhoso que a sua missão estava cumprida, mas nesse momento, quando viu uma vassoura no ar que corria na sua direcção trazendo mais atrás, quase colada a ela as pernas da D. Zefa, o Tapa Buracos ficou a saber que tapar buracos era tarefa perigosa e correu a toda a velocidade enquanto ouvia as ameaças da D. Zefa gritadas bem perto:
- Malandro, estragaste os buracos que eu tinha feito para plantar as minhas mandiocas! Vem cá! Se te apanho levas com a vassoura!
O pobre Tapa Buracos, fugiu dali com o coração a bater muito depressa, ia tão assustado que até se esqueceu que estava a brincar às escondidas e passou a correr pelo Papagaio Filipe Filipino que voou até ao Embondeiro todo lampeiro, onde bateu três vezes com a asa dizendo o nome do Tapa Buracos e ganhando assim o jogo, uma vez que já tinha descoberto o esconderijo da Osga Diana e o do Cachorro Kalunga.
Depois desta aventura o Tapa Buracos ficou com os pêlos vermelhos, da cor da terra onde tinha tapado os buracos e com os pêlos da cabeça em pé, por causa do susto que tinha apanhado com a vassoura. Foi assim colorido e penteado que foi conhecer o primo que vinha do mato.

1 comentário:

Letinha disse...

E depois???
E depois???

Que aconteceu ao Tapa-Buracos???
Devia fazer uma dupla e tanto com o seu primo!!!!
Nixa...estou à espera do resto da história!
E já agora...também costumavas tapar buracos?
É que também ficaste com o "pelo vermelho"....

Um grando jinho de pitanga madura e vermelhinha!

Letinha