quinta-feira, 8 de maio de 2008

Quando era kandengue

Aos 4 anos mascarada de minhota, não estava mal pois não?
Aos 3 anos era assim, uma kandengue feliz


Quando era kandengue era engraçadita, fui feliz, apesar de como diz um amigo meu ainda não saber. Na adolescência a minha vida virou de pernas para o ar e tenho consciência de que apesar de ter alguma graça e até elegância não fui bonita, despertava alguma atenção nos rapazes e até algumas paixões mas beleza, aquela beleza que os homens esperam ver numa mulher sei que não tinha mesmo, mas isso não me fazia falta porque tinha outras coisas que me agradavam a mim e a quem olhava. Hoje, tantos anos depois da primeira foto, continuo a achar que a beleza não vive comigo mas sinto-me bem na minha pele e para dizer a verdade, gosto de mim assim como sou, um pouquinho kota, um pouco diferente da maioria das mulheres da minha idade. Acho que devo isso ao meu lado que veio comigo de Angola e que vive em mim, nos meus pés quase sempre descalços, na minha pulseira na perna, nas missangas que habitam nos meus braços, nos brincos compridos e coloridos que fazem parte das minhas orelhas, nos panos que enrolo à cintura tanto no inverno como no verão, nas tranças que faço no cabelo com contas e elásticos coloridos. Sou assim hoje e gosto.

Sem comentários: